Moringa – A planta medicinal

Segundo pesquisas, suas propriedades envolvem muitos benefícios para a saúde, como:
Promovendo a melhoria da pressão arterial e da glicose;
Redução do colesterol, melhoria nas dores nas articulações, combate à asma, combate à anemia, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos;
Estimula o crescimento dos fios de cabelo;
Proporciona energia, melhora a memória e a capacidade de aprendizagem;
Embeleza e regenera a pele;
Combate aos tumores e no tratamento de úlceras;
Promove melhores noites de sono;
Age como desintoxicante do organismo e combatente do envelhecimento.
Entre seus benefícios podemos encontrar ainda sua ação como anti-inflamatória, digestiva, entre outros. A planta, conhecida como árvore milagrosa, pode ter todas as suas partes aproveitadas, pois todas contêm propriedades medicinais. São elas as folhas, raízes, vagens, flores, cascas, sementes e frutas.
Rica em vitamina A, B e C, além de minerais como o ferro, o cálcio, o sódio, o fósforo, o magnésio e o potássio, a planta fornece quatro vezes mais cálcio que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja, três vezes mais potássio que a banana e quatro vezes mais vitamina A do que as cenouras.
Os benefícios do chá desta planta vão muito mais além, envolvendo mais de 90 nutrientes já conhecidos, sendo sua inserção na alimentação essencial para uma saúde equilibrada e qualidade de vida.
Como consumir?
O chá de moringa é feito com as folhas e carrega todos os benefícios citados acima, podendo ser consumido diariamente por pessoas de todas as idades.